Arquitetura

O edifício da Petratex foi pensado e projetado de forma a tirar o máximo proveito da boa exposição solar da zona em que se insere, através da implementação de grandes janelas, claraboias e divisões em vidro.

Iluminação

A iluminação é um elemento fulcral na Petratex. A instalação de Claraboias e Solartubes fornece, não só, um aumento de luz natural em todo o edifício, mas também o controle do aumento ou diminuição da temperatura dentro da Petratex.

A presença de sensores de luminosidade e medições de iluminância são uma constante em todo o edifício. Este equipamento ajusta a luz mediante as necessidades e intensidade da luz solar - maior eficiência na iluminação - maior eficiência energética.

Green Light - A utilização de LEDs é implementada sempre que possível - maior eficiência na iluminação - maior poupança de energia.

Biodiversidade

Dentro da nossa fábrica possuímos uma vasta biodiversidade, que inclui o nosso jardim com 7500m2, um lago, pavões, cisnes negros, carpas, e 302 espécimes de árvores, tais como, oliveiras, plátanos, ciprestes, carvalhos, pinheiros, bétulas, choupos, pereiras-bravas, liquidâmbar e oleandros. Todas estas árvores capturam CO2 e regulam a temperatura, diminuindo, assim, a necessidade de climatização artificial.

Transportes

Os colaboradores da Petratex são incentivados ao uso de transportes coletivos através do nosso serviço de autocarros gratuitos, reduzindo, deste modo, as emissões de CO2.

Pontos de carregamento de veículos elétricos/híbridos gratuitos para os funcionários, incentivando o uso de alternativas a combustíveis fósseis.