Digitalização de Processos

Sistemas integrados de gestão empresarial (ERP).

Portais colaborativos para clientes, fornecedores e confecionadores: solução web que otimiza o relacionamento e aumenta o desempenho.

Software MES:

Recolha e análise de dados da produção em real time com uso tecnologia NFC. Cada costureira possui um tablet para registo produção e tem acesso à informação do modelo, como dossier técnico, 3D, manuais em vídeo da construção e montagem das operações do modelo, materiais, alertas, etc.

Recolha dados de equipamentos através de sensores. Controlo de qualidade com recurso a câmaras de visão artificial: guarda de modo automático as fotos de prova para os clientes.

Para uma melhor eficiência no processo do corte e redução do desperdício associado, a Petratex utiliza um software para otimização de planos de corte.

Possuimos um controlo de stock em tempo real, onde apenas se compra o necessário para produzir.

Gestão documental:

Solução integrada de arquivo e consulta de processos e documentos digitais. Fazemos gestão e controlo das impressões para incentivar a cultura “Paperless”.

Software de gerenciamento de fluxo de trabalho: os utilizadores realizam o trabalho orientadas por um plano de trabalho sem recurso a papel - identificar atempadamente um gargalo no fluxo de trabalho e monitoramento em real-time das tarefas.

Software de gestão importação & exportação: utilização de uma plataforma de controlo das importações e exportações, de forma a agrupar encomendas, o que torna o transporte mais eficiente, reduz custos e as emissões de CO2 associadas.

Cultura de business intelligence e big data para tomada de decisões: Uma visão de 360º em tempo real.

Modelação 3D

Juntamente com o Departamento de Modelação e Design, a Petratex, investe, diariamente, no 3D, como um dos softwares mais inovadores e sustentáveis do mercado. Para além de ser uma técnica amiga do ambiente por não produzir desperdício, o 3D também apresenta grandes benefícios em termos de redução de custos. Com esta técnica, o cliente pode ter acesso à criação virtual da sua peça, o que reduz a produção de amostras e a pegada associada.