POLÍTICA DE GESTÃO DE RESÍDUOS


Esta política aplica-se a todas as operações e processos industriais da Petratex que consomem recursos e têm o potencial de gerar resíduos. Estamos empenhados em eliminar os resíduos que são produzidos durante o fabrico dos nossos produtos, minimizando a proporção do resíduos que é removida para os aterros e trabalhando com os parceiros, fornecedores, clientes, consumidores e outras partes interessadas para ajudar a minimizar a geração de resíduos durante o ciclo de vida dos nossos produtos.



A PETRATEX PROPÕE-SE A:


Medir o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa das nossas operações diretas.


Definir metas de consumo de energia e emissões de gases com efeito de estufa para as nossas operações diretas e, se for possível e relevante, áreas indiretas associadas.


Reduzir o consumo de energia e a emissão de gases com efeito de estufa e os seus precursores através de uma combinação de maior eficiência energética, alteração tecnológica e utilização de biocombustíveis, biomassa e outras energias renováveis.



Ter em consideração o consumo de energia e os gases com efeito de estufa nos nossos processos de decisão de investimento do capital e de planeamento de novos produtos.


Promover a participação dos nossos colaboradores numa cultura de gestão responsável da energia ao nível da empresa.


Trabalhar no sentido de minimizar o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa ao longo do ciclo de vida dos nossos produtos, colaborando com os parceiros, os fornecedores, os clientes, os consumidores e as demais partes interessadas;


Considerar a adoção de programas de compensação de carbono apenas quando formos explicitamente obrigados a fazê-lo e quando estiverem disponíveis normas de certificação fiáveis e/ou planos de garantia de qualidade rigorosos.


Compreender o impacto das tendências em matéria de energia e de gases com efeito de estufa e os riscos que podem representar para a nossa empresa e a comunidade em geral.



ENERGIA SOLAR - novas fronteiras para a energia renovável: a ideia de que um dia todos utilizaremos a energia do sol que é grátis. Trata-se de uma promessa sedutora, porque num dia de sol brilhante, os raios de sol emitem aproximadamente 1.000 watts de energia por metro quadrado da superfície do planeta. Se conseguíssemos captar toda essa energia, facilmente poderíamos abastecer as nossas casas, escritórios e indústrias.


Utilizamos painéis solares que cobrem toda a nossa unidade de produção.


NOTÍCIAS